Adeus, minha querida

8 dez • Notas1 comentário em Adeus, minha querida

Fiquei sabendo que minha querida São Vendelino vai ter um distrito industrial. Repito o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade ao visitar sua Belo Horizonte e se deparar com os morros devastados pela mineração: São Vendelino, nunca mais. Com a industrialização, acabou. Ficarei só com as lembranças da mata nativa, do arroio Forromeco.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Adeus, minha querida

  1. Cristiane Klein disse:

    Sinto contrariar tua afirmação, pois ela continua linda. Claramente, falta algum plano para reger essa industrialização e para manter suas paisagens naturais. O problema é que ela está estagnada, e o que falta para ela sair disso, além das industrias (que deveriam ser apenas uma pequena parcela da renda), é o turísmo, pois ela tem um potencial imenso. Estou trabalhando nisso no meu trabalho final de graduação em arquitetura, e espero atender as espectivas dos antigos moradores com futuros também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »