O caso das duas mães

7 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O caso das duas mães

  O João Nadir soube que um velho conhecido tinha morrido. Homem de respeito, amigo dos seus amigos, uma joia de pessoa, contou ele falando o dialeto uruguaiananês mesmo tendo saído da cidade da fronteira há mais de 30 anos. O finado era daqueles que se desdobrava para ajudar os outros, portanto, todo mundo pranteou sua ida para a cobertura.

   O porém de sempre é que a família descobriu que ele tinha e mantinha uma rapariga desde sempre, segredo muito bem guardado, coisa difícil. Dias depois do acontecido, João Nadir encontrou o filho dele.

    – Veja só, meu caro, depois que papai morreu descobri que tenho duas mães – falou ele em tom ácido. –  Isso é coisa que se faça com um vivente?

   João Nadir entrou de sola.

   – Tens que levar pelo lado positivo. Veja só: tem tanta gente desesperado por não ter mãe e tu tens duas!

   Num primeiro momento o outro fez aquela cara de “não acredito!”. Depois mudou de assunto, o felizardo, segundo o doutor Pangloss na Fronteira.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »