Os iludidos

20 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Os iludidos

   A cada aproximação de eleição os eternos esperançosos se escalam para tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores ou na Assembleia Legislativa. Acham que descobriram a América quando se jogam num determinado nicho. Iludidos. Não funciona assim. Minorias, de uma forma geral, não votam em candidatos que representam estas minorias.

  Cansei de ver gente entrar numa fria pensando “Agora vai!”, e no final das apurações descobrir que a expressão correta é “Agora foi!”. Para ficar só na minha “minoria”, duvido que 10% dos jornalistas votem em jornalistas candidatos.  Mecânico não vota em mecânico, médico não vota em médico, engenheiro não vota em engenheiro e assim vai. Claro, há exceções que confirmam a regra.

  Leiam o “A Vida como ela foi” de hoje e confiram um causo que ninguém me contou, o causo eu assisti.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »