Paralelo Brasil

5 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Paralelo Brasil

 Dados do telescópio Plank da Agência Espacial Europeia descobriram indícios do que pode ser um universo paralelo (multiverso) ao nosso, originário do mesmo Big Bang. Em teoria, podem ser ou não ser regidos por leis da física semelhantes às nossas. O faz-de-conta que vivemos no Brasil pode perfeitamente ser um.

 Universos paralelos costumam fascinar as pessoas. Se está ruim aqui, quem sabe em um paralelo as coisas melhoram. Na ânsia de escapar da vida cruel – o inferno é aqui – queremos ou a vida eternamente mais feliz, feliz, que é outro fascínio, o da vida eterna como a dos vampiros, lobisomens ou múmias de faraós egípcios.

 Ainda fico com o Millôr Fernandes: e se a outra vida for pior do que esta?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »