Enchente na lancheria

26 out • Caso do DiaNenhum comentário em Enchente na lancheria

  Acostumado em cobrir enchente no Rio Uruguai, o operoso assessor de imprensa da prefeitura de Porto Mauá, Vilson Wingler, dá um colorido todo especial aos textos que envia. Já escrevi que ele é o meu Repórter do Ano exatamente porque consegue dar uma cor local e detalhes que o jornalismo perdeu.

   Na sexta-feira, ele enviou um alerta sobre nova cheia aduzindo uma tabela para o leitor urbano entender a gravidade, metro a metro, centímetro a centímetro. Assim, explicou Winkler, com 9m15cm acima da cota a água atinge o acesso a Itajubá; com 9m35cm interrompe o serviços das balsas para a Argentina; com 10m65 sobe a ponte do Lajeado Jacará, com 11m5cm entra água na Aduana, e agora, a cereja do bolo: “Com 12m25cm a água entra nas lancherias defronte à Aduana”.

 Isso que é repórter. E não estou brincando.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »