Inglês de rádio

23 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Inglês de rádio

rádio

 Antes do surgimento do radinho de pilha, os rádios caseiros eram enormes e tinham opção de sintonizar ondas curtas, médias e longas. Sinto falta disso, gostaria de ouvir emissoras de países longínquos pelas ondas curtas, cheias de estática, que ficava um tempão enchendo o saco. Contam que, naqueles tempos, dois amigos que não se viam encontraram-se em um bar. Um deles disparou uma frase em inglês.

 – How do you do, my friend?

 – Rapaz, quanto tempo! Tenho uma inveja de ti, sabes falar inglês. Eu não consigo. Por mais que me ensinem, não consigo falar inglês.

 – É porque te ensinam errado. Faz como eu, todas as noites eu sintonizava a BBC e escutava, escutava, até que, aos poucos, aprendi a falar inglês.

 – Olha, vou tentar esse teu método.

 – Faça isso. Ficará surpreso com o resultado.

 Despediram-se e ficaram de se encontrar no mesmo lugar em um ano. Doze meses depois, avistaram-se no mesmo bar. O que sabia falar inglês resolveu testar o outro.

 – Now you know how to speak in English?

 A resposta veio rápido.

 – Bzziuzzzbzibziiuuuu.

Imagem: Freepik

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »