Aviso de assalto

21 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Aviso de assalto

 Aviso de assalto no letreiro digital dos ônibus urbanos de Porto Alegre é proposta do vereador José Freitas (PRB) que tramita na colenda. Freitas está convicto de que este alerta levará pedestres e motoristas acionar a Brigada Militar. O edil garante que seu projeto não fere nenhuma legislação maior e que isso já é prática no transporte coletivo da região metropolitana de Belo Horizonte. Parece boa ideia, mas teria que ver quais são os resultados da Capital mineira.

 Como em tudo na vida, sempre há um porém. Há o risco dos assaltantes apressarem com violência a operação e tomarem reféns, mas não se faz omelete sem quebrar ovos, dirão vocês. Certo, tem risco, como tudo na vida. De outra parte, sabedores de que existe um dispositivo que possa ser imediatamente acionado pelo motorista ou cobrador, talvez os assaltantes diminuam esse tipo de crime. Ainda do lado do risco, será que motoristas e cobradores se arriscarão a acioná-lo?

 Eu me pergunto se as empresas não poderiam instalar, se é que já não o tem, um botão de pânico que acione silenciosamente a Brigada, mas o risco continua.

 Viajar é muito perigoso. Caminhar já é.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »