Vai e volta

9 nov • NotasNenhum comentário em Vai e volta

 Internet é como onda no mar, sabemos, ela vai e volta. Lendas urbanas entre outras, Fake News e até casos levantados há mais tempo pela imprensa. A onda que volta é o número de funcionários do STF e outras regalias que a Corte dá aos seus ministros e funcionários. Olha, até concordo que elas existem, mas coisa me incomoda.

 Quando se fala que existem xis funcionários por ministro, esquecemos que o ministro não faz toda a pesquisa e consultas aos Pontes de Miranda da vida sozinho. Sem falar no grande número de processos. Como ele vai embasar uma decisão sem ajuda de profissionais do direito, técnicos, peritos e outros especialistas? E quando dizem “ah, mas mesmo assim são muitos” eu pergunto de volta: quantos deveriam ser se não trabalha na Casa e, não raro, nem advogado é? Óbvio que existem gastos que podem ser reduzidos, mas neste caso a crítica sobre número de funcionários é chute puro. Somos o país do 8 ou 80.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »