Um país de incertezas

9 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Um país de incertezas

 Fraudes do leite não são feitas pela maioria das empresas, mas como vou beber leite despreocupado? Misturas estranhas em alimentos processados não são maioria, mas como vou comer um embutido sem me preocupar? Preciso acreditar que o peso constante nas embalagens é o real, mas como há fraudes à reveria, como confiar nos rótulos? E agora vi no Fantástico, com prova provada, que alguns hotéis não mudam o lençol quando troca de hóspede, então como vou confiar nos hotéis? Tudo está pifando.

 Há anos, bato nessa tecla, foi-se o tempo do fazer bem feito, do capricho. Posso até entender a obsolescência programada, mas não o relaxamento, no sentido mau da palavra. Essa ganância deriva do pai comum, o individualismo exacerbado, quero o meu, e o resto que se exploda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »