Defeitos de nascença

5 out • Caso do DiaNenhum comentário em Defeitos de nascença

 A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) cobrou mais rigor das leis para fiscalização de montadoras de automóveis. Yared pontuou os casos recorrentes de reclamações de usuários e até mesmo os “recalls” de veículos que já estão no mercado. Ela defende uma punição mais rigorosa para as montadoras que frequentemente usam dessa prática.

 A parlamentar paranaense ia bem até a parte que trata de punir quem faz recall. Graças a Deus e às montadoras que elas fazem recall. Puni-las por isso é gol contra. Aumentar a fiscalização tudo bem, mas como e quem faria isso? Tem muito iceberg abaixo da ponta, começando que os mesmos modelos que chegam aqui são vendidos nos países de origem com muitos itens de segurança opcionais. As fábricas argumentam com o custo, que pagam muito imposto etc. Verdade, mas tem outra questão, algo que desapareceu neste país. O capricho, o prazer de fazer bem feito.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »