Credo em cruz!

29 set • Caso do DiaNenhum comentário em Credo em cruz!

 Essa decisão do Supremo (6 a 5) que permite aos professores da escolas da rede pública ensinarem sua religião ou crença para os alunos é de lascar. Viva nóis do Brasiu! Mesmo sendo optativa, poderá criar novos conflitos somados aos já existentes, a começar pelo crescente desrespeito aos mestres. Imaginem pais de uma religião e professores de outras religiões ou seitas, ou até ateus que queiram expor sua crença. Vai dar em ações judiciais, broncas nos Círculos de Pais e Mestres e por aí vai.

 O Brasil tem uma capacidade enorme em criar legislação que mais complica do que ajuda. Nossa Constituição deveria ter como artigo primeiro “Todos os diplomas legais devem obrigatoriamente mais complicar que simplificar. E removam-se as disposições em contrário”.

 De certa forma, isso já existe. Agora, discutir a qualidade do ensino nas escolas públicas não passa na veneta dos legisladores. Nem mesmo quando sabem que 52% dos adolescentes brasileiros estão fora das escolas. Já se deram conta dessa monstruosidade?

 La nave va. Para o fundo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »