O dever sumido

28 set • Caso do DiaNenhum comentário em O dever sumido

 Estamos carecas de saber que a Constituição de 1988, apelidada de Cidadã, piorou nosso maior defeito genético de só exigir direitos e relaxar os deveres. A Carta não prevê essa contrapartida. Salva o Brasil por artigos. Foi com ela que entramos num ciclo interminável que desgraça este país. Queremos tudo e de graça. Queremos ar condicionado nos ônibus, mas não queremos pagar por ele. Queremos o respeito dos professores, mas não o temos com eles. Então somos uma nação de reclamões.

 Temos a Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas nunca se cogitou fazer uma Declaração Universal dos Deveres Humanos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »