À meia-noite levarei sua alma

25 set • Caso do DiaNenhum comentário em À meia-noite levarei sua alma

 Pelo Relógio simbólico Juízo Final (Doomsday Glock), que indica quão iminente é uma catástrofe nuclear ou natural, mostra que faltam dois minutos e meia para a meia-noite. Ameaça tão iminente só aconteceu em 1953, com a ameaça da Guerra Fria. O ponteiro dos minutos avançou muito com a ameaça da Coreia do Norte.

 O risco é avaliado pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, do qual fazem parte 17 detentores do Prêmio Nobel. Oficialmente, nove países possuem 15 mil armas nucleares. Sem contar as que desapareceram com a ruína da União Soviética. Com a Coreia, a indústria de construção de bunkers subterrâneos para civis nos Estados Unidos vai de vento em popa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »