140 anos de história

19 set • Caso do DiaNenhum comentário em 140 anos de história

Rotermund 2 Que tal uma empresa que começou no Império, viveu a belle époque, duas guerras mundiais, várias revoluções e crises financeiras, inúmeras trocas de moeda, pelo menos uma dúzia? Neste 20 de setembro, a Gráfica Rotermund, de São Leopoldo, completa 140 anos em plena atividade. Fundada em 1877, é um dos ícones para a memória cultural do Estado, uma vez que está relacionada à imigração alemã, iniciada em 1824.

 Certamente, você conhece a Rotermund. Em algum momento você já teve uma agenda dela. Faço questão desse registro porque não só mostra um case de sobrevivência, mas porque lembra tempos em que, apesar de tudo, ainda tínhamos esperança no futuro, ou porque se era jovem ou porque além do horizonte se saberia que o sol voltaria a brilhar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »