Reage pela Vida

18 set • NotasNenhum comentário em Reage pela Vida

Na busca por mais segurança, integrantes do grupo Reage Pela Vida reuniram-se com o secretário-adjunto da Segurança do RS, Everton Oltramari, para verificar prazos de abertura das vagas prisionais no Estado. Oltramari divulgou boas notícias:

* A Penitenciária de Canoas deve estar funcionando com todas as 2,8 mil vagas em março do ano que vem.

* Há negociações de permutas de vários prédios/terrenos públicos para empresas privadas com a obrigação destas construírem prisões no interior do Estado. No contrato, o Governo somente entrega o imóvel após o empreendedor terminar a construção das penitenciárias. Todas seguirão moldes de cadeias de primeiro mundo.

* Haverá, ainda, concurso público mais de 6 mil policiais civis, militares e agentes penitenciários.

* Até o final de 2019, o Presídio Central deve estar totalmente reconstruído.

* Cidades como Cachoeirinha, Viamão, Erechim, Bento Gonçalves, Alvorada estão em negociação para abertura de cadeias em suas regiões.

Foto: Secretaria-adjunta de Segurança do RS

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »