Que barafunda

6 set • Caso do DiaNenhum comentário em Que barafunda

 O livro “Ai que loucura!”, da socialite carioca Narcisa Tamborindeguy, é um bom resumo dessa grande trapalhada da delação dos irmãos Batista, que pode ser anulada mas não seu conteúdo, como quer o procurador Rodrigo Janot. As falhas evidentes, que toda imprensa e colunistas -como eu- registraram desde o início, enfim, vieram à lume e queimaram o filme de meio mundo, incluindo o próprio Janot.

 O procurador teve um mau conselheiro ao longo da sua guerra contra Michel Temer: o fígado, o pior conselheiro que existe. Resulta que o presidente ganha sobrevida nos tribunais, salvo novidade de última hora. Também não está bem contada a história da gravação “por engano” e que algum especialista em achar agulha no palheiro localizou “sem querer” a tal peça, misturada entre os documentos encaminhados pela JBS para a Procuradoria.

 Para piorar, na entrevista de segunda-feira, Janot citou ministros do STF sem dizer quais eram e nem o contexto das citações constante na nova gravação. Quer dizer, jogou o STF no picadeiro para uma multidão sedenta de linchadores morais, incluindo parte da imprensa. Pelo que se sabe, entraram nessa como Pilatos no Credo.

 É de abismar. Como dizia um amigo meu metido a culto, “eu não abismo mais, mas depois dessa, passei a abismar de novo.”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »