Estrategista ou maluco?

30 ago • Caso do Dia1 comentário em Estrategista ou maluco?

 Esse enfant terrible norte-coreano, Kim Jong-um, está inticando com a destruição, como a gente dizia lá atrás para os provocadores. Um país cujo povo não tem o que comer é governado por alguém que gasta o pouco dinheiro que o país tem em mísseis e pequenas ogivas nucleares limitadas – mas são nucleares, ao fim e ao cabo. É a chamada “bomba suja” que não precisa causar danos materiais significativos, mas espalha radioatividade cuja meia-vida é de dezenas e até dezenas de milhares de anos, conforme o material usado, urânio ou plutônio.

 Às vezes, fico olhando um tempão para as fotos dele tentando decifrá-lo, se ele realmente é burro ou um malandro carioca de olho puxado. Ele pode estar provocando para conseguir sabe-se lá que retorno, pode até estar possuído pelo instinto de destruição nem que ele e seu povo façam parte dela. Não esqueço que nós ocidentais não podemos usar nossa lógica pra entender a cultura dos asiáticos.

 Uma coisa é certa. Não é saudável esticar muito a corda com Donald Trump.

Artigos Relacionados

One Response to Estrategista ou maluco?

  1. Cid Vanderlei Krahn disse:

    Da série”Perguntar não ofende.
    ” Como é q um país em q, segundo a mídia, morreram milhares(ões) de fome, não tem indústrias de ponta, etc..teoricamente atrasadíssimo, os caras tem matéria prima, humana e de insumos em geral, para desenvolver foguetes, boma atômica e de hidrogênio ?????
    Que metodologia deu origem a todo este progresso numa área onde o ocidente, riquíssimo, suou as pampas para conseguir e nós, o Brasil, nem chegamos perto ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »