O menino malvado

16 ago • Caso do DiaNenhum comentário em O menino malvado

Foto: Carla Santos Assessoria Digital

É bem possível que, em no máximo uma hora, você fale ou ouça alguém falar neste tempo maluco de altas temperaturas em pleno inverno. Faz sentido. O fenômeno climático El Niño (aquecimento anormal das águas do Oceano Pacífico tropical) pode ser um dos mais fortes da história, segundo os especialistas. Menos chuva lá em cima, mais chuva cá embaixo.

E não tem nada a ver com efeito estufa, não se sabe por que o menino malvado aquece ou esfria (La Niña). É fenômeno registrado há centenas de anos nos povos indígenas da América Latina.

Os cientistas norte-americanos batizaram informalmente o El Niño de Bruce Lee, conhecido ator de filmes de artes marciais, exatamente pela, digamos, porrada no clima. Bruce Lee já matou a socos e pontapés mais pessoas que todos os faroestes juntos, digo eu.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »