O Flauto da Plauta

1 ago • Notas1 comentário em O Flauto da Plauta

 Nos áureos tempos da seresta, no final dos anos 1960 e início dos 70, em Porto Alegre, Flauto da Plauta – como brincávamos na época – estava no auge. Dava canja no Adelaide’s Bar, na parte alta da rua Marechal Floriano, ele, o Lupicínio, Marino do Sax, Mário Barros do violão sete cordas, Johnson, às vezes o Túlio Piva, o Clio do Cavaquinho e outros ases com vários coringas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to O Flauto da Plauta

  1. Ercy Gandra disse:

    No meu velho Toca Discos de Vinil Gradiente, ontem tive vontade de ouvir um disco antigo e o primeiro que peguei foi MARIO BARROS PARA SEUS AMIGOS , UM VINIL DE 1980, que me foi presenteado por uma amiga gaúcha em fevereiro de 1981. Uma obra prima! Belas cançoes dedilhadas por Mário. Coloquei meu som bem alto, queria que todos os moradores do meu prédio ouvissem, tão linda a interpretação de Mario. Na capa J.C.Cavalheiro Lima numa bela narrativa, escreve sobre O VIOLÃO e faz menção aos grandes músicos brasileiros e por fim diz, que esse LP foi gravado por insistência e apoio dos amigos de Mário, certamente conquistaria novos amigos ouvintes; e na verdade me conquistou, eu que sou de São Luís do Maranhão, tão distante de POA, mas da mesma geração de Mario. Fiquei curiosa em saber se Mario ainda se encontrava neste plano e se tem outros discos gravados e me deparei com a noticia de seu falecimento em 2017. Que pena! E tanto ele quanto a amiga que me presenteou patiram em 2017, entretanto quanto valor inestimável!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »