A Blazer  

28 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em A Blazer  

 Meu compadre tem uma casa em Morro dos Conventos, SC, e passei alguns dias com eles. Na época, o cunhado dele havia importado uma SUV de luxo dos Estados Unidos. Certa manhã de sábado, fomos a Laguna, não pela BR, mas costurando estradas vicinais de chão batido. No meio do caminho, havia uma tenda de melancias e o aviso que estavam geladas. Paramos, comemos e ainda levamos algumas. Depois do pagamento, o dono da tenda se pôs a admirar o carrão.

 – Mas que bonita essa sua breize!

 O cunhado do compadre esclareceu que não era uma Blazer da General Motors, que era importada. O catarina estampou ceticismo no rosto.

 – Tá achando que eu não conheço carro? Isso é uma breize, sim senhor, sei porque o patrão do meu pai tem uma. Só que é branca, essa tua cor é mixuruca.

 – Meu amigo, agora sou eu que estou dizendo. Tá pensando que eu comprei o carro errado lá nos Estados Unidos? Não é Blazer coisa nenhuma, seu!

 – Se o senhor quiser apostamos uma melança que é breize.

 Puxei o cara pela manga. Vamos embora, vai ser uma discussão inócua, e o cara não vai mudar de opinião.

 Pegamos a estrada. O dono do carro ficou quieto, claramente chateado. Em Laguna, fomos direto a um restaurante de frutos do mar. Deixamos o carro no estacionamento em frente. Camarões desse tamanho, ó… Na hora de pagar a conta, o garçom perguntou se estávamos de carro, e qual a marca.

 – É uma breize – respondi depressa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »