Capricho de freguês  

3 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Capricho de freguês  

 Dois funcionários públicos graduados do governo gaúcho estavam em uma rodovia rumo a um compromisso em cidade do Interior. A tantas da viagem, encostaram o carro em uma lancheria de beira de estrada, cuja fachada já não recomendava. Lá dentro, era ainda pior, com visível falta de asseio no chão, paredes, mesas e cadeiras. Pelo menos podiam beber alguma coisa. Pediram para o garçom que providenciasse dois copos limpos. O cara foi para os fundos e transmitiu o pedido.

  Passou-se um tempo enorme e nada dos copos. Já iam cancelar o pedido quando apareceu uma cabeça atrás da fenda da cortina de plástico engordurada. Dirigiu-se para todos os fregueses em voz bem alta:

  – Para quem são os dois copos limpos?

Colaboração Vitor Bertini

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »