Por falar em milagre…

27 jun • NotasNenhum comentário em Por falar em milagre…

 …um padre do Interior fez seu sermão em cima do milagre da multiplicação de pães e peixes. Sei que hoje não parece tão milagrosa, porque as impressoras 3D estão aí para o que der e vier. Bueno. O problema é que o santo homem errou ao dizer que Jesus tinha alimentado cinco mil pessoas com cinco pães, trocou as bolas e falou que com cinco mil pães Jesus alimentou cinco pessoas.

 O pessoal estranhou, como dizia um amigo de infância, mas ficou por isso mesmo. O sacristão é que alertou o pároco sobre o grave erro. Contrito, prometeu contar a história no próximo sermão dominical, o que foi feito.

 – Com cinco pães – bradou ele do púlpito – Jesus alimentou cinco mil pessoas!

 Ao que redarguiu lá do fundo da nave o borracho da cidade:

 – Também, o que sobrou de pão da semana passada…

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »