A Oi diz olá

21 jun • NotasNenhum comentário em A Oi diz olá

 Em entrevista ao portal G1, o presidente executivo da Oi, o gaúcho Marcos Schroeder, afirmou que a cada dia que passa aumenta a chance de intervenção na Anatel. A dívida da empresa é de R$ 64 bilhões. Quem fica apreensivo com esta situação são os 70 milhões de clientes da Oi. Ela pediu – e ainda não levou – recuperação judicial há um ano, completado ontem. É o clássico jeito nosso de ser.

 A lenda diz que uma empresa grande demais não quebra, seria um parto de dimensão planetária. Por outro lado, como está também não pode ficar, e nem os credores teriam a mínima chance de reaver o seu capital. Com a recuperação, pelo menos, haveria solução de continuidade para os clientes. Enquanto a cobra não fuma, os atores envolvidos usam o sistema brasileiro de resolver questões espinhentas: empurrar com a barriga.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »