Banana gigante

23 set • NotasNenhum comentário em Banana gigante

Foto: Edemar Sanagiotto

Foto: Edemar Sanagiotto

A região limítrofe com a Argentina, Porto Mauá e municípios vizinhos, como Tuparendi, costuma render bons recordes em matéria de frutos gigantes. Não passa mês sem que meu amigo jornalista Vilson Winkler mande alguma foto ou notícia.

Desta vez foi um cacho gigante de bananas colhido pelo casal de aposentados Rudi Arno Schick (77 anos) e Ilma Schick (67), residentes em Lajeado Minas, a 1  Km de Tuparendi. Colheram, na sua propriedade, um cacho de banana da variedade caturra com tamanho e peso acima do normal.

Com 1,1 metro e 50 quilos, dá para fazer bananada pra mais de metro. Winkler é um dos assessores de imprensa de prefeitura (Porto Mauá) mais operoso que conheço. Já o elegi como meu repórter preferido.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »