Guerra da Linguiça

1 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Guerra da Linguiça

 Por brincadeira ou malas artes, postei no Face um comentário sobre o jogador D’Alessandro, do Inter, aduzindo que não sou conhecedor de futebol – que não quer dizer que eu não me informe sobre ele. Nossa mãe! Choveram posts indignados, alguns raivosos até, inclusive de amigos de longa data. No transcorrer do dia, muitos curtiram a publicação, mas fi-lo por outro motivo: para comprovar que não só a política pode acender paixões assassinas.

 Somos um povo de contrariedades. Certa vez, um juiz de Direito falou sobre o tempo que ele perde com demandas judiciais menores, citando o caso de uma mulher que acionou sua vizinha porque sentia cheiro de linguiça no horário do almoço, embutido, que ela detestava.

 Mas não é a linguiça, nem o futebol, nem a política. Somos um país bósnio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »