Atestado de incompetência

30 maio • Caso do DiaNenhum comentário em Atestado de incompetência

 O ex-governador gaúcho Tarso Genro (PT) deu longa entrevista para o jornal Zero Hora. Estranhamente, não fizeram nenhuma pergunta sobre os pepinos que deixou para o governador José Ivo Sartori (PMDB). No mais, é a favor das diretas-já, de uma Constituinte paralela ao Congresso – embora reconheça que é muito difícil – e, como seus pares, disse que Lula nada tinha a ver com os desmandos da Petrobras. Em suma, não sabia.

 Este falar está em linha com o que repetem ad nauseam a camada dirigente e todos os petistas. Cada vez mais, cristalizo opinião de que Lula foi o maior incompetente dos presidentes brasileiros. Governar durante oito anos e não saber o que se passava na estatal, apesar dos números estratosféricos de preços superfaturados e dos repasses para suas duas campanhas, mostra isso claramente. Nem vou alvitrar sobre seu envolvimento nos afanos planetários que ocorreram durante seus mandatos. Digamos que seja zero.

 Não saber das barbaridades já basta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »