O Reino do Porão

12 maio • Caso do DiaNenhum comentário em O Reino do Porão

 A vida humana está em linha com o Universo e a mente humana está em linha com o planeta Terra. Começamos a morrer quando nascemos, crescemos, decaímos e, finalmente, encerramos o ciclo procurando desesperadamente achar um sentido nisso. O caos do universo é aparente, aquela coisa de fractais, mas o ciclo é o mesmo.

 A questão é que, abaixo da superfície tudo é ruim. Normalidade só em cima, a aparência de normalidade. A Terra ferve por baixo e as placas tectônicas se chocam, irritadas, então desabafam com erupções vulcânicas e terremotos. É como os grandes animais como elefantes ou rinocerontes, não dão a mínima quando pisam em cima de outro ser vivo.

 A mente humana é só aparência de normalidade. Por baixo, somos maus e, pior, somos controlados pelas placas tectônicas do inconsciente. Lá embaixo, todo mundo é sacana, a descoberta mais terrível feita no século passado. Com Deus ou sem Deus, é uma baita sacanagem que nos fizeram.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »