Lista sêxtupla

4 maio • Caso do DiaNenhum comentário em Lista sêxtupla

 Seis conselhos gratuitos para candidatos a delatores premiados ou que já a fizeram: 1) Sempre se diga vítima do sistema, que foi chantageado e que não teve outra saída; 2) Nunca, mas nunca mesmo, apareça rindo, principalmente depois que a delação foi homologada; 3) Se a imprensa pedir uma entrevista sugira sua casa – desde que não seja mansão ou apartamento em prédio nobre. Caso não tenha, peça emprestado ou alugue uma moradia singela, mas não demais; 4) Procure sempre ter uma criança ou um velhinho/a à mão, seus filho pequenos, avô/avó. E faça bilu-bilu no rostinho delas a toda hora, principalmente se for para a TV. 5) No mesmo diapasão, cerque-se de Pets, de preferência filhotes; 6) Nunca apareça de gravata ou roupa visivelmente de grife.

 Seguindo essas regrinhas simples, o povo tende a perdoá-lo ou, pelo menos, suavizar sua imagem negativa. Assim funciona o nosso Brasil. Há alguns detalhes que achei por bem não desdobrar, porque também não estou aqui para dar dicas eternas. Só uma pista: nunca chore em público ou nas entrevistas. Use outra técnica.

 E mais não digo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »