De arrepiar o cabelo da nuca

23 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em De arrepiar o cabelo da nuca

A taxa que os aplicativos cobram dos restaurantes. Uma chegou a cobrar 30% e depois reduziu para 26%. Ora, isso nem chega a ser a margem do estabelecimento, na maioria dos casos. No meu tempo, isso se chamava exploração.

Tanta causa desimportante que a Câmsra de Vereadores de Porto Alegre abraça, mss essa não está no radar de suas excelências.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90pxCOMEÇOU ASSIM…

20200709_113545

Proibidas de abrir, as bancas do Mercado Público de Porto Alegre pasaram a pendurar reclames com o telefone e a especialidade de cada uma no portão de entrada do prédio. Os consumidores recebem a encomenda por um funcionário. Nem todos os permissionários têm condições de bancar o serviço de telentrega.

…HOJE ESTÁ ASSIM

IMG_20200722_213437A foto anterior tem duas semanas. Observem como aumentou a clientela. Parte dela é composta por gente que trabalha o dia inteiro no Centro e simplesmente não tem o que comer porque todas as lancherias estão fechadas. Isso o governo não vê, comodamente sentado em poltronas confortáveis que está.

É o sanduíche Farroupilha, o pastel, a empada de galinha, essas coisas assim tão simples que confortam o estômago. Olhem as bancas que dāo para a rua do prédio. Mocotó, PF de até menos de 10 reais. No imaginário do governo, o consumidor padrão do Mercado é o que compra produtos mais caros. Não é, é o cara do salário mínimo. Mesmo que fossem, é direito de cada um.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »