Cais, lado B

27 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Cais, lado B

Todos repetem que o Muro da Mauá esconde o Guaíba da cidade. Negativo. Quem separa é o Trensurb e, antes dele, os armazéns do Cais. Usar o muro como desculpa é não enxergar um palmo adiante do nariz. Além do mais, basta acessar a estação “aquaviária” do catamarã da CatSul que vai para Guaíba e ver esse trecho da imagem. Longe de qualquer barulho da cidade. A foto foi obtida do lado do terminal do catamarã do Grêmio Náutico União.

BREVE AQUI…

aeroportoEis as montanhas de Vila Oliva, a 15 Km de Gramado e não longe de Caxias do Sul. Aquele morro à esquerda da santa, que acaba em falésia, deve sediar o pretendido Aeroporto de Vila Oliva. Por enquanto fica na vontade, porque teria que botar um dinheiro que o Governo não tem. Sem falar nos custos de operação, radar, ILS 2 (para operar por instrumentos porque é terra de neblina). É sonho pensar que as aéreas fariam voos regulares para lá. A não ser com pequenos aviões, com o Cessna Caravan, para 8 ou 9 passageiros.

…OU NÃO

Convenientemente, empresários locais já compraram terras às margens da rodovia de Gramado em diante, de olho na valorização quando sair o aeroporto. Naquela região, o que corre menos avoa.  Aliás, Gramado tem um aspecto invulgar. Cerca de 70% dos moradores são de origem italiana, mas ela entrega uma imagem alemã.

DIREITA, VOLVER

nadiaSão realmente outros tempos. A direita começa a sair do seu armário ideológico. Um grupo de gaúchas fará encontro dia 12, às 19h, na Câmara Municipal para debate o pensamento da direita “fortalecendo a entrada de mulheres liberais e conservadoras na política nacional”. Entre as palestrantes estão a vereadora Comandante Nádia (MDB – foto) e Simone Leite, presidente da Federasul.

EMPRESÁRIO DO ANO

Às portas de completar 25 anos em 2020, Dado Bier, da Cervejaria Dado Bier foi eleito pela Associação Gaúcha de Supermercados como o Empresário do Ano, no Carrinho Agas 2019, tradicional premiação da instituição.  O empresário também mencionou uma mudança de posicionamento: “Apesar do nosso pioneirismo na cerveja artesanal, mudamos nosso posicionamento. Na imagem, Dado com Jorge Gerdau Johannpeter.

Jorge Gerdau e Eduardo Bier - Por Cassius Souza

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »